Há 12 anos no mercado

A Moleco

Fundada em outubro de 2007, a Moleco surgiu para atender a uma demanda crescente por produtos e processos amigos do meio ambiente. Os cadernos ecológicos Moleco são a versão nacional e sustentável dos tradicionais e populares cadernos de bolso que foram consagrados por mestres como Van Gogh, Picasso e Hemingway no século XIX. 

Portátil e fabricado dentro de padrões de alta qualidade, os cadernos Moleco são produzidos com papel e materiais 100% recicláveis. Sua pegada ecológica rapidamente os transformou em uma opção verde para escritores, jornalistas, ilustradores, arquitetos, designers e qualquer pessoa que faça questão de registrar suas grandes ideias ou organizar a rotina com estilo e comprometimento sócio-ambiental.

A produção de modelos personalizados, feitos sob encomenda, atende ao segmento corporativo e promocional, levando às empresas, instituições e eventos uma opção exclusiva de produto que associa suas marcas a uma atitude criativa e ecológica.

Além de colaborar na popularização do consumo consciente, a Moleco investe em uma comunicação dinâmica e ágil com seu público. Os cadernos e blocos de linha estão disponíveis na loja: 

www.lojamoleco.com.br

Sustentabilidade

Embora existam outras fontes de matéria-prima, a madeira ainda é indiscutivelmente o principal produto empregado na fabricação de papel. É através de seu processamento químico e mecânico que se obtém a pasta de celulose, base principal para a fabricação de papel.

Uma outra forma de obter pasta básica é por meio do reprocessamento do próprio papel, ou seja, da reciclagem. Nesse caso, a principal matéria-prima empregada provém dos restos e rebarbas resultantes do processo de fabricação de papéis, cartões, cartolinas e papelões ou até mesmo de outros artefatos destes materiais pré ou pós-consumo, as chamadas aparas. Essa matéria-prima geralmente é recolhida por um sistema de coleta seletiva, ou por um sistema comercial, utilizado há anos, que envolve o aparista.

Acreditando numa nova geração de consumidores, conscientes e preocupados com a realidade socioeconômica mundial, o Moleco surgiu para atender a uma crescente demanda por "produtos e processos amigos do meio ambiente".

Todo o papel empregado da produção do Moleco é reciclado e 100% reciclável. Acreditamos que dessa forma estamos fazendo nossa parte no que diz respeito à preservação de recursos naturais (madeira, energia e água), à minimização da poluição e à diminuição de quantidade de lixo que vai para os aterros

Moleco Produções Gráficas Ltda

CNPJ. 10522368/0001-73

Rua Aripibuí, 155

Inhaúma - RJ

CEP. 21061-190

Brasil

moleco@moleco.com.br

21 99986.7772

© 2017 por Moleco