Celebre o Dia da Terra!

Criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, o Dia da Terra tornou-se uma celebração mundial a partir de 2009.

Naquele ano, a ONU reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra em 22 de abril.

O objetivo é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e preocupações ambientais para proteger o Planeta.

Oportunidade para conscientizar

A data tem se tornado um importante acontecimento educativo e informativo.

Grupos ecologistas e defensores do consumo consciente fazem uma avaliação dos problemas do meio ambiente do Planeta nesse dia.

Contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas e o esgotamento de recursos não renováveis são uma realidade e é preciso agir para preservar.

Atitudes individuais fazem a diferença

Os habitantes do Planeta devem tomar consciência dos impactos de suas escolhas diárias. Pense sobre quais serão os reflexos desses impactos nas próximas gerações. Faça a diferença.

Sabemos que nem todas as pessoas podem fazer escolhas sustentáveis, mas algumas decisões simples podem ajudar.

Use lâmpadas de eficiência energética, compre apenas o necessário para o consumo e prefira empresas amigas do meio ambiente.

Quando atitudes de preservação ambiental são multiplicadas por bilhões de pessoas, o mundo pode mudar.

Imagem de satélite sobreposta em papel amassado. Corey Matsumoto.

Participe do Dia da Terra!

Utilize o dia 22 de abril para espalhar entre seus colegas e familiares ideias e soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas.

Estas soluções incluem a reciclagem e o reuso de materiais, a preservação de recursos naturais, o fim da destruição de habitats e a proteção de espécies ameaçadas.

Comentários