O lixo do Carnaval do Rio só aumenta

Toneladas e mais toneladas de lixo.

O cálculo da quantidade de sujeira retirada do Carnaval do Rio de Janeiro só aumenta com a passagem dos dias. Só no sábado, 25, a Comlurb estimava a retirada de 164 toneladas de lixo das ruas do Rio e do Sambódromo. No domingo, foram 150 toneladas.

A maior parte desse lixo foi recolhido após a passagem dos blocos de Carnaval. Aí a gente chama a atenção para que você, cliente, amigo e leitor do Blog Moleco, faça a diferença nessa terça de folia quando estiver na rua.

Foto: Analice Paron. Reprodução Jornal O Globo

Não deixe seu lixo para trás!

Produzir lixo não é o problema – na verdade, em uma festa como o Carnaval, é algo inevitável. Mas os foliões podem assumir sua responsabilidade e colaborar com o descarte correto dos materiais, principalmente os recicláveis.

Procure por lixeiras e deposite os resíduos nos locais corretos. Deixar lixo no chão é falta de educação e total falta de sintonia com a natureza.

Mesmo sabendo do trabalho dos catadores de materiais recicláveis, não há justificativa para simplesmente largar sua sujeira para trás. Caso você visualize os catadores nas redondezas, vale perguntar se já estão recolhendo latinhas, por exemplo, e entregar diretamente a eles.

E se não achar lixeiras na rua ou catadores, leve seu lixo com você até achar o ponto de coleta mais próximo.

Boa folia!

Comentários