Aprenda a montar seu próprio aquecedor solar

O aquecimento solar é uma opção muito interessante para quem pretende aderir a um estilo de vida sustentável. Fonte energética inesgotável, abundante e gratuita, é especialmente apropriada no Brasil, país de altas temperaturas médias diárias.

Agora vejam que bacana: a Universidade Federal de Minas Gerais tem um curso de extensão que ensina a fabricar, montar e instalar seu próprio aquecedor solar de baixo custo. O curso é oferecido pelo Museu de História Natural e Jardim Botânico e aborda o processo de autoconstrução e instalação do equipamento em residências.

O Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC) é um projeto da Sociedade do Sol, com sede no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da USP. O objetivo do projeto é disseminar a tecnologia de construção de aquecedor solar de água, de 200 a mil litros, destinado a substituir parcialmente a energia elétrica consumida por 36 milhões de famílias brasileiras usuárias do chuveiro elétrico, em casas e apartamentos.

O curso será realizado no próximo sábado, dia 09/04, de 9h às 17h. Se você é de Belo Horizonte e se interessou, entre em contato pelo e-mail aquecedorsolar.asbc@gmail.com ou pelo telefone (31) 3564-9206. Na página da Sociedade do Sol também é possível ficar por dentro de outros cursos.

Vamos todos economizar energia e reduzir o consumo!

Comentários

Participe do Blog deixando um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *