Carnaval sustentável: fantasias com material reciclável

Já estamos na semana pré-carnaval e vamos aproveitar o espaço do Blog Moleco para falar sobre como aproveitar a folia sem se esquecer do respeito ao meio ambiente.

Carnaval já é naturalmente um tempo de excessos, então a regra número 1 é não se perder nas festas e acabar esquecendo aquelas pequenas lições que você já pratica na sua rotina.

Se você costuma fazer coleta seletiva em casa, pode aproveitar para separar algumas embalagens e transformá-las em adereços e fantasias para pular Carnaval. Essa é a dica que a coordenadora do Galpão das Artes da Comlurb, no Rio de Janeiro, Ana Cristina Damasceno, e a artista plástica e arquiteta Ana Velho deram no Bom Dia Rio.

Ana Cristina Damasceno e sua máscara de material reciclável. Não ficou ótima?

Ana Velho contou que há 10 anos começou um trabalho de conscientização ambiental baseado na observação do lixo e nas embalagens que as pessoas compram porque são bonitas. Ao invés de simplesmente descartá-las após o uso, por que não aproveitar o design diferenciado e as cores especiais para produzir um alegre objeto carnavalesco?

O Galpão das Artes oferece oficinas gratuitas de reaproveitamento de recicláveis que terão turmas de até 20 alunos a partir de amanhã, 1º de março, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Os cariocas interessados em mais informações sobre doações de recicláveis ou oficinas  do Galpão podem entrar em contato pelo telefone (21) 3874-5148.

Mas se você não é do Rio pode exercer sua criatividade construindo fantasias e adereços ecologicamente corretos e sustentáveis. É uma boa dica também para trabalhar atividades de reaproveitamento com as crianças!

Depois é só mandar uma foto que a gente publica aqui no Blog Moleco!

Fonte: Bom Dia Rio

Participe do Blog deixando um comentário =)

Comentários

6 Comentários
  1. email marketing
  2. deivide turolla
  3. eliane de oliveira tonelli
    • Moleco
  4. maria carol da silva carvalho
    • Moleco

Participe do Blog deixando um comentário =)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *